sábado, 26 de abril de 2008

O que faz falta!

Quando estamos longe e sabemos que nos vamos manter longe por algum tempo acabamos sempre por desenvolver uma nostalgia, em meu ver, muito característica dos portugueses!
Ao final de um mês e meio em Pamplona consigo, mais uma vez, aperceber-me daquilo que realmente é importante para mim, porque é disso que sinto mais falta.
E num soalheiro dia, como o de hoje, sinto a falta do elemento água, mais concretamente do mar! De poder caminhar na marginal e parar numa esplanada a saborear um livro ou simplesmente disfrutar da vista.
Sinto falta daquilo que é tão nosso... a vida, os ritos e a nossa gente. A nossa comida, a alheira a rebentar de sabor, ou de um tão portuense cimbalino. Sinto falta de ouvir português e, acima de tudo, de o falar! Apesar de (ainda) pensar em português a verdade é raras são as vezes em que passo do pensamento à palavra no mesmo idioma. Quem já tiver passado pela experiência de viver fora do país sem nenhum português por perto entende-me na perfeição!

Volto em breve para tudo aquilo que é nosso! Quero acreditar que a próxima mensagem neste blog será feita de uma ligação Lusa! :)

1 comentário:

DarkViolet disse...

O mar é um agasalho, envolve-se dentro da Alma e transborda no infinito do olhar